DÚVIDAS FREQUENTES
Como é feita a braquioplastia?
Após a aplicação da anestesia geral ou local, é feita uma incisão na pele do braço na parte mais interna, com comprimento variável e que dependerá de quanta flacidez de pele necessitará de correção. A incisão poderá ocupar uma parte do braço ou toda a sua extensão, sendo necessário, eventualmente, chegar até a axila, em casos de grandes excessos de pele.
Quanto tempo demora a cirurgia?
A cirurgia, geralmente, dura de 2 a 4 horas, dependendo da quantidade e extensão do excesso de pele a ser retirado. O tempo cirúrgico poderá ser maior caso haja a realização de outros procedimentos ao mesmo tempo, como lipoaspiração ou mamoplastia. Procedimentos menores podem permitir a alta no mesmo dia, em alguns casos.
Onde ficará a minha futura cicatriz? Ela ficará visível?
No caso da lipoaspiração, escondidas na prega axilar e cubital. Nas outras, bastante visíveis e aparentes, longitudinais em braços, podendo ocupar as axilas e até mesmo estender-se na linha axilar posterior.
Quais são os problemas possíveis de acontecer?
Edema (inchaço), equimoses (manchas roxas), sangramento discreto pelas cicatrizes, seroma (drenagem de secreção amarela clara pela cicatriz), cicatrizes alargadas, hipertrofiadas, hiper ou hipocrômicas etc.
A cirurgia é muito dolorosa?
Não. Na grande maioria das vezes a dor é controlada com analgésicos habituais.