DÚVIDAS FREQUENTES
Quais são os riscos da Mastectomia Masculinizadora?
Os riscos são equivalentes a qualquer outra tipo de cirurgia mamária. Quando o paciente se encontra em condições adequadas, o índice de morbidade é bem baixo. As complicações são pertinentes a qualquer procedimento cirúrgico com índices muito semelhantes, são elas: hematomas, ecmoses, infecções, cicatrizes e alterações de sensibilidade nas áreas tratadas, mas estes índices são muito baixos.
Quando posso voltar às atividades após a cirurgia?
É necessária 1 semana de repouso e mais 1 semana retomando lentamente suas atividades. A indicação é dirigir somente a partir de 15 dias e realizar exercícios físicos e atividades profissionais mais pesadas a partir de 35 dias.
É preciso usar modelador ou faixa cirúrgica?
Sim. O paciente deverá utilizar um colete cirúrgico ou faixa no período de 30 dias a três meses.
Deve-se levar em conta que o processo de cura é sempre mais longo do que parece. No início, é normal que a área onde a incisão foi feita esteja vermelha e até um pouco inchada, mesmo que esteja completamente curada.
É um processo completamente natural. Desta forma, se não houver problemas, a aparência irá melhorar com o tempo.
Para que o processo de cura se desenvolva adequadamente e para que os traços da mastectomia bilateral sejam mínimos com o tempo, os especialistas recomendam manter sempre as cicatrizes bem hidratadas e tomar cuidado com exposição solar.