DÚVIDAS FREQUENTES
Quais alterações das partes íntimas podem ser corrigidas com uma cirurgia íntima?
As principais alterações que podem ser corrigidas por uma cirurgia íntima ou ninfoplastia são:
- aumento (hipertrofia) dos pequenos lábios vaginais.
- flacidez e perda de volume dos grandes lábios.
- monte de vênus muito caído devido à flacidez ou excesso de gordura.
- monte de vênus muito volumoso devido ao excesso de gordura.
Como é feita a labioplastia ou redução dos pequenos lábios?
A labioplastia ou redução dos pequenos lábios é indicada para mulheres com muito excesso e flacidez na região. O excesso de pele é retirado melhorando muito a estética da região. As bordas são suturadas com fios absorvíveis não havendo necessidade de retirar os pontos.
Como é feito o aumento dos grandes lábios?
O aumento dos grandes lábios é feito para melhorar a proporção entre os grande e pequenos lábios. Os grandes lábios devem sempre ser maiores que o os pequenos.
Existem várias técnicas, mas a principal é a colocação (enxerto) de gordura do próprio paciente, fazendo um preenchimento dos grandes lábios (labioplastia).
Em muitos casos, para pacientes que não querem fazer uma cirurgia plástica podem ser usados também preenchimentos a base de ácido hialurônico na região íntima.
A cirurgia íntima ou ninfoplastia pode interferir numa futura gravidez?
Não. A cirurgia é feita em sua maior parte na região externa da genitália feminina não causando qualquer tipo de interferência em futuras gestações.
Em quanto tempo posso ter relações sexuais após a cirurgia íntima?
As relações sexuais devem ser evitadas por um período de no mínimo duas semanas após a cirurgia. Isso é muito relativo e pode variar conforme a técnica que foi utilizada para cada caso e a evolução em particular de cada paciente.